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Política de Trocas e Devoluções

Para troca ou devolução do produto recebido será realizada desde que atenda às regras previstas:

1. Motivos para troca ou devolução do produto

1.1 Direito de Arrependimento

Nós do Grupo Khronos prezamos por você, cliente, e procedemos conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e concedemos o prazo de 07 (sete) dias corridos para troca ou devolução de produtos adquiridos em nossa loja virtual com reembolso total do valor.

Mas lembramos que para que esse direito possa ser exercido, o produto deve estar em estado de novo, na embalagem original, com manuais e acessórios que vieram junto na embalagem e sem qualquer sinal de mau uso, riscos ou avarias.

O prazo de 07 (sete) dias é contado a partir da data do recebimento do produto no endereço informado no cadastro.

1.2 Suposto vício do produto (com até 07 dias após recebimento)

O produto com suposto vício deve ser informado para nossa central de atendimento pelo e-mail assistencia.estreito@grupokhronos.com.br ou pelo telefone (48) 3381-9980 com até 07 dias corridos após o recebimento do produto no endereço informado no cadastro e se informar de como proceder para resolver o problema.

O setor de assistência técnica realizará uma avaliação para verificar possíveis vício no produto e informará o parecer do pedido de troca. Esse processo pode levar até 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Caso o laudo seja favorável à troca o cliente receberá, no endereço informado no cadastro, o produto substituto de mesmo modelo e sem custos adicionais. No caso de ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e oferecido um vale compra que poderá optar por outro produto de mesmo valor ou caso deseje um modelo de valor superior, deverá fazer o pagamento da diferença.

Caso o laudo seja contrário à troca, o cliente receberá o produto no mesmo endereço do cadastro juntamente com o laudo da reprovação e sem direito a substituição. Itens que podem causar a reprovação de troca ou devolução por vício:

  • Ausência de vício
  • Indícios de mau uso ou uso inadequado do produto
  • Indícios de danos acidentais
  • Desgastes natural por uso
  • Limpeza inadequada
  • Lacres de fábricas violados

Se o produto estiver em desacordo com as regras citadas acima, a troca ou devolução não será autorizada e o produto poderá ser devolvido sem aviso prévio.

1.3 Suposto vício do produto (com mais de 07 dias após recebimento)

Se o produto apresentar vício após o prazo de 07 (sete) dias corridos a entrega, você poderá entrar em contato com a nossa assistência técnica pelo e-mail assistencia.estreito@grupokhronos.com.br ou pelo telefone (48) 3381-9980 e se informar de como proceder para resolver o problema.

Se tivermos assistência técnica em sua cidade, informaremos o endereço mais próximo. Caso contrário encaminhamos para a assistência técnica mais próxima de você ou informaremos o processo de envio da mercadoria.

Fique atento(a) aos prazos de garantia estipulados pelo fabricante e tenha sempre a nota fiscal com você.

1.4 Divergência de produto

Sempre que receber o produto, confira na frente do entregador, caso perceba alguma divergência do produto comprado e recebido, recuse o recebimento junto ao entregador e descreva detalhadamente o motivo da recusa no verso da nota fiscal. Logo após a recusa, solicitamos que entre em contato através do e-mail lojaonline@grupokhronos.com.br ou pelo telefone (48) 3381-9980 para que prontamente possamos verificar o ocorrido e dar início ao processo de correção.

No caso de aceite do recebimento e posterior reparo de que o produto é diferente do adquirido, entre em contato conosco pelo lojaonline@grupokhronos.com.br ou pelo telefone (48) 3381-9980 dentro de prazo de 07 (sete) dias corridos para informar a divergência.

1.5 Avaria do produto

No momento em que receber o produto, é extremamente importante que sempre verifique na frente do entregador as condições da embalagem recebida. Caso encontre alguma avaria, solicitamos que abra a embalagem e verifique se o produto está em perfeitas condições.

Caso constate alguma avaria no produto, recuse a entrega e especifique no verso da nota fiscal o motivo da recusa e informe o ocorrido através do e-mail lojaonline@grupokhronos.com.br.

Lembramos que é muito importante a conferência para facilitar o processo de resolução do problema e mais rapidamente o envio de um novo produto.

Caso não tenha constatado avaria no momento da entrega, favor proceder conforme o tópico “1.2 Vício do produto (com até 07 dias após recebimento)”.

2. Prazo para troca ou devolução

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para troca ou devolução de um produtos adquiridos em nossa loja virtual deve ocorrer dentro de um prazo de 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento no endereço informado no cadastro, contando finais de semana e feriados.

3. Processo de troca ou devolução

Para troca ou devolução do produto ele deve ser enviado em sua embalagem original e precisa estar com todos os itens/acessórios que o acompanham, em estado de novo, sem avarias ou sinais de mau uso e com os lacres de fábrica.

A troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento, no prazo de 07 (sete) dias corridos, pelo e-mail lojaonline@grupokhronos.com.br ou pelo telefone (48) 3381-9980 antes do envio do produto informando detalhadamente o motivo da troca ou devolução. Após nossa ciência de sua intenção de troca ou devolução, iremos enviar um e-mail com as orientações de coleta do produto para que seja entregue em nosso Centro de Distribuição.

Lembramos que para realizarmos a troca ou devolução, é necessária uma avaliação dos produtos após o recebimento no nosso Centro de Distribuição, que verificará se o produto está de acordo com os requisitos citados acima. Esta avaliação poderá levar até 3 dias úteis a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

4. Custos da troca ou devolução

Todos os custos referentes à primeira troca/devolução do produto são de responsabilidade do Grupo Khronos, desde que a solicitação atenda o prazo de 7(sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto e dentro das regras citadas acima.

Lembrando que é apenas a primeira troca/devolução.

5. Como realizar a devolução

5.1 Devolução via correios

Para a devolução de um produto via correios é preciso que o produto embalagem não ultrapasse o peso de 30 Kg e 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar dos 200 cm.

Enviaremos um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto adequadamente e leva até uma agência de correios mais para portar. Fique atento(a), o código tem validade para ser utilizado.

Devolução via transportadora

Para devolução via transportadora o produto é colocado no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, em dias úteis das 08h às 21h e, assim como a entrega, são feitas até 03 tentativas de coleta.

O produto deve estar em estado de novo, na embalagem original, com manuais e acessórios que vieram junto na embalagem e sem qualquer sinal de mau uso, riscos ou avarias.

Ao coletar o produto, o transportador irá entregar um comprovante de coleta. Não esqueça de solicitar o comprovante, caso o transportador não tenha, não entregue o produto e nos informe pelo e-mail lojaonline@grupokhronos.com.br ou pelo telefone (48) 3381-9980.

6. Devolução do valor

Faremos de tudo para que você esteja sempre satisfeito(a) com o produto adquirido na loja online do Grupo Khronos mas, se mesmo assim, você desistir da compra e quiser seu dinheiro de volta, assim faremos, conforme o meio de pagamento utilizado na compra.

Cartão de crédito

O prazo para estorno de compras no cartão de crédito é estipulado pela sua operadora de cartão e pode levar até 02 (duas) faturas para o crédito aparecer, isso porque depende da data de fechamento da fatura.

Assim que confirmado o cancelamento em nossa loja, iremos solicitar junto a operadora de cartão a devolução do valor em até 07 (sete) dias úteis. Lembrando que o prazo para devolução do valor em crédito na fatura não é estabelecido pelo Grupo Khronos e sim pela operadora do cartão.

6.2 Boleto

Nas compras com boleto bancário, a devolução do valor se dará através de depósito bancário, em até 07 (sete) dias úteis, após a confirmação do cancelamento, na conta bancária do titular da compra. Os dados bancários deverão ser enviados a partir do e-mail do cadastro para o lojaonline@grupokhronos.com.br.

6.3 Depósito ou Transferência

A devolução do valor de compras através de depósitos será realizada através de depósito bancário, em até 07 (sete) dias úteis, após a confirmação do cancelamento. O titular da compra deverá enviar um e-mail (a partir do e-mail de cadastro) para lojaonline@grupokhronos.com.br com os dados bancários.

Em caso de devolução do valor de compras através de transferência bancária, o valor será devolvido na mesma conta que foi realizado o pagamento.

6.4 Crédito Khronos

Caso a compra tenha sido realizada através do crédito Khronos, a devolução de crédito será realizada em até 07 (sete) dias úteis após a confirmação do cancelamento.